O que é PIBID?


O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) é uma ação conjunta da Secretaria de Educação Básica Presencial do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que tem como objetivos, entre outros, a formação de professores para a educação básica, contribuindo para a elevação da qualidade da escola pública; a valorização do magistério; a inserção dos licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, promovendo a integração entre educação superior e educação básica; o incentivo às escolas públicas de educação básica, tornando-as protagonistas nos processos formativos dos estudantes das licenciaturas, mobilizando seus professores como co-formadores dos futuros professores.

2 comentários:

  1. Olá, somos de São Leopoldo/RS e integramos o grupo PIBID Letras/Espanhol da UNISINOS. Estamos iniciando nosso projeto e gostaríamos de trocar experiências com vocês. Segue nosso link.
    http://pibidespanholcaic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Tina, é um prazer poder trocar experiências... caso vcs tenham Facebook, nosso link: http://www.facebook.com/pibid.espanholunipampa

    Ps: Tb estamos iniciando...

    ResponderExcluir